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Auxílio Brasil: Como cadastrar os novos cartões do programa?

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Entre julho e agosto deste ano, 6,1 milhões de novos cartões Auxílio Brasil já foram distribuídos aos beneficiários em todo o país. Agora o governo está enviando outros 500.000 nos primeiros dias de setembro.

Com o cartão, o cidadão pode receber seus benefícios na forma de saques em caixas eletrônicos da Caixa ou nas casas lotéricas, utilizar a função de débito para compras em estabelecimentos credenciados, pagar contas, e outros serviços.

O novo cartão é mais seguro e possui chip para pagamentos na função de débito.

Posso pedir o novo cartão do Auxílio Brasil?

Não há formas de solicitar os novos cartões do Auxílio Brasil. Os novos cartões estão sendo entregues primeiro para os últimos beneficiários que foram contemplados recentemente. No mês passado, o governo adicionou 2,2 milhões de novas pessoas no programa social, e agora elas estão recebendo o benefício.

Quem fazia parte do Bolsa Família e usa o cartão normalmente deve ser o último grupo a ter o novo cartão emitido e enviado.

Não é necessário ir ao CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para solicitar o novo cartão do programa, pois ele será entregue gratuitamente pelo correio no endereço dos beneficiários.

Quem ainda não recebeu o novo cartão Auxílio Brasil pode continuar usando o antigo ou utilizar os serviços disponíveis no aplicativo da poupança social Caixa TEM.

Qual o motivo da troca dos cartões?

O objetivo do governo com as trocas de cartões é facilitar o acesso do dinheiro para os beneficiários, pois permite que as compras sejam feitas na função de débito e saques nos bancos 24 horas.

Distribuição dos novos cartões do Auxílio Brasil

A distribuição dos novos cartões do Auxílio Brasil está acontecendo nesta forma: 

  • Para cidadãos residentes em municípios que não possuem canal de pagamento Caixa ou para cidades que possuem unidades de pagamento sobrecarregadas; 
  • Para os beneficiários que recebiam o benefício apenas pela poupança social do Caixa Tem; 
  • Para quem foi incluído no Auxílio Brasil a partir de novembro de 2021 (novos beneficiários); 
  • Para quem já estava inscrito no programa, mas recebia pelo cartão do Auxílio Brasil.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o novo lote já está sendo entregue aos beneficiários que usavam o cartão antigo.

Desbloqueio ou recadastro dos novos cartões

O desbloqueio do cartão é feito pelo telefone 111 – no atendimento Caixa Auxílio Brasil. Durante a ligação, o beneficiário deve confirmar seu NIS (Número de Identificação Social), RG e CPF, além das informações contidas no próprio cartão. 

Após o telefonema, o cidadão deve dirigir-se a uma lotérica ou agência do Banco Caixa e apresentar o seu documento de identificação para concluir a ativação e registro ou recadastramento.

Veja mais:

Sobre o autor  /  Tiago Menger

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