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Netflix: Plano mais barato com anúncios terá catálogo com menos conteúdo

Esta semana, a Netflix finalmente anunciou oficialmente o lançamento de seu plano mais barato com anúncios no Brasil.

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Esta semana, a Netflix finalmente anunciou oficialmente o lançamento de seu plano mais barato com anúncios no Brasil. O novo plano, chamado “Básico com anúncios”, está programado para ser lançado em 3 de novembro e promete alavancar as assinaturas da plataforma e oferecer mais opções aos consumidores. 

Embora a Netflix tenha descrito que o novo plano como “o Básico com anúncios tudo o que as pessoas adoram na Netflix”, Ted Sarandos, co-diretor executivo e diretor de conteúdo da Netflix, havia sugerido em julho que esse novo plano poderia contar. com um catálogo menor do que outros planos do serviço.

Isso se deve ao fato de que, como a Netflix nunca teve anúncios e não tinha intenção de fazê-lo até recentemente, alguns dos acordos de licenciamento que negociaram para filmes e programas de TV proíbem especificamente que eles sejam exibidos com comerciais.

A Variety falou sobre isso, citando alguns comentários do diretor de operações da Netflix, Greg Peters, que prometeu que a Netflix pretende trabalhar para reduzir o número de títulos que não estarão disponíveis no plano Básico ao longo do tempo.

“Um número limitado de filmes e programas de TV ficará indisponível devido a restrições de licenciamento e iremos trabalhar para reduzir isso ao longo do tempo”.

No momento, não ainda não se sabe exatamente quais títulos serão deixados de fora do plano com anúncios no lançamento, mas certamente é um motivo para verificar antes de decidir alterar o plano atual ou assinar um novo.

De acordo com o Deadline, Ted Sarandos, co-diretor executivo e diretor de conteúdo da Netflix, admitiu a informação em uma reunião sobre os ganhos da empresa nos últimos meses.

A assinatura mais barata e com anúncios não inclui todo o conteúdo licenciado da Netflix no lançamento. A gigante do streaming precisa negociar com estúdios e distribuidores para convencê-los a mudar o acordo previamente estipulado.

A Netflix está negociando seus acordos com a Warner Bros. (You Studio), Universal Television (produtora de Russian Doll) e Sony Pictures Television (produtora de Cobra Kai), com base em atualizações do The Wall Street Journal. A empresa também precisa renegociar os direitos de algumas séries mais antigas, como Breaking Bad.

Sarandos disse durante a reunião que a maioria dos programas da Netflix serão incluídos no novo plano, mas há alguns que não serão possíveis sem a negociação com os estúdios. No entanto, ele ressalta que os usuários teriam uma ótima experiência se a assinatura começasse hoje.

Durante a reunião, ele também confirmou que a Netflix perdeu quase 1 milhão de assinantes no segundo trimestre de 2022. Apesar do resultado negativo, a empresa teve lucro de US$ 1,44 bilhão (~R$ 7,77 bilhões) e espera atingir o número de 1 milhão de usuários no próximo trimestre. De acordo com Sarandos, a gigante do streaming terá novas medidas para aumentar a base de assinantes.

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Sobre o autor  /  Tiago Menger

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