Teknologi

ChatGPT: Language Model er ikke en skurk som de sier

ChatGPT er for øyeblikket den mest kontroversielle kunstige intelligensen, og har allerede ankommet, noe som bekymrer noen SEO-fagfolk

ANNONSE

Sendo atualmente a inteligência artificial mais polêmica do momento e causando uma repercussão a nível mundial, o ChatGPT já chegou preocupando alguns profissionais. Principalmente os que atuam na área de Marketing, por se sentirem ameaçados diante da possibilidade de perderem seus empregos para a tecnologia.

Não há motivos para preocupações!

Depois de muitas pesquisas e testes práticos realizados por diversos profissionais na área da internet, pode-se afirmar com segurança que o ChatGPT não veio para tirar ninguém de seus empregos, e sim para atuar como um ótimo assistente para todos os profissionais da área auxiliando-os nos processos de automatização de tarefas de rotina.

Abordarei logo abaixo e de forma breve todas as informações baseadas nesse contexto e de forma geral o que é o ChatGPT e como utilizar a ferramenta corretamente.

Em resumo, o que é o ChatGPT

Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT é o modelo de linguagem de inteligência artificial. Ela foi exposta para uso dos internautas pela primeira vez em novembro de 2022.

A ferramenta pode gerar de forma muito prática respostas a prompt baseado em textos refletindo a interação humana.

O que é um prompt do Chat GPT?

Um prompt é qualquer entrada que seja baseada em texto fornecido à linguagem que variam entre perguntas, afirmações, frases etc.

Assim que ele recebe a entrada de texto via prompt, ele gera uma resposta que deve ter coerência e relevância para o prompt.

Lembrando que todas as respostas serão geradas em conformidade com a política de respostas do ChatGPT.

chat-gpt

Do ponto de vista do usuário, o ChatGPT possui uma interface semelhante a um bate-papo que você encontra em qualquer rede social e tudo é muito simples.

Você insere sua pergunta e logo o seu diálogo com a inteligência artificial é iniciada. Embora a interação seja trivial, o mecanismo que funciona por trás do sistema é gigantesco.

Essa nova ferramenta de IA é totalmente multifuncional e pode contribuir muito para a criação de diversos conteúdos, traduções, codificações, cálculos e muito mais.

Para os profissionais da área de SEO, o ChatGPT pode ser um grande aliado na hora de otimizar seus conteúdos.

Confira algumas dicas básicas para usar o a nova linguagem da maneira correta.

Não dê tanta importância ao prompt original do ChatGPT, ele sempre vai apresentar algum tipo de resposta. Dê importância à qualidade dessa resposta.

Explore os recursos do ChatGPT seguindo essas dicas para obter os resultados que precisa.

Utilize as instruções claras e na medida do possível específicas. Evite termos vagos e pouco claros. Isso pode fazer com que o ChatGPT gere respostas imprecisas ou irrelevantes. Em vez de perguntar “Escreva-me algo sobre um tópico X”, seja claro! Pergunte como um Copywriter: “Escreva-me um post de blog sobre o tópico X”.

Torne as coisas mais simples. Mantenha uma estrutura de frases e vocabulário simples e evite fazer várias ações em um prompt. Isso tornará mais fácil para o ChatGPT lhe entender, fornecendo uma resposta bem mais precisa.

Em vez de perguntar “Me dê uma lista de palavras-chave no tópico X e, em seguida, escreva-me uma postagem no blog sobre o tópico X usando esta lista de palavras-chave”, divida sua solicitação em dois prompts separados.

Contextualize seus prompts. O contexto é primordial para obter resultados precisos com o ChatGPT. Quanto mais contexto você fornecer ao prompt, melhor o ChatGPT entenderá o que você está pedindo lhe respondendo assertivamente.

Em vez de perguntar “Os backlinks são bons para  SEO?”, Você pode perguntar “O que os especialistas na área de SEO dizem a respeito do valor dos backlinks para SEO?”

Evite ambigüidades. Evite usar linguagem que possa ser interpretada de de maneiras diferentes, pois isso pode levar à confusão e respostas indevidas. Para uma resposta precisa, certifique-se de que sua pergunta seja direta e sem palavras confusas.

Em vez de perguntar “O que é melhor para SEO: backlinks ou palavras-chave”, é melhor perguntar “No que devo focar primeiro ao fazer SEO: backlinks ou palavras-chave?”.

Não se apresse ao fazer perguntas. ChatGPT leva tempo para processar as perguntas e gerar as respostas. Não apresse seus prompts ou tente forçar o ChatGPT a responder antes de estar pronto. Assim, você obterá bons resultados.

Peça ao ChatGPT para elaborar tópicos. Caso não esteja satisfeito com a resposta inicial, não hesite em pedir mais informações. Você pode pedir ao ChatGPT para elaborar um tópico e ele gerará uma resposta mais detalhada sobre o assunto quantas vezes forem necessárias.

Reescreva as respostas. Se você procura um tom ou estilo específico na resposta do ChatGPT, peça-o para reescrever de forma original. Por exemplo, você pode ajustar o ChatGPT para responder em um tom mais formal ou informal.

Revise a precisão. O ChatGPT é um modelo de aprendizado de máquina e nem sempre consegue dar respostas perfeitas. Sempre revise as todas respostas que você receber do ChatGPT quanto à sua precisão e relevância.

Confira mais novidades no nosso Portal

OM FORFATTEREN  /  Tiago Menger

POPULÆRE EMNER

content

Relasjonsapper for seniorer: topp 3!

Oppdag de beste relasjonsappene for seniorer og finn kjærlighet, vennskap og vennskap på nettet ved å bruke apper!

Fortsett å lese
content

Apps para detectar radar: receba um aviso e evite multas!

Viaje com segurança usando apps para detectar radar! Alguns ainda oferecem navegação GPS para facilitar a jornada!

Fortsett å lese
content

Sites de cupom de desconto: confira os 5 melhores

Neste conteúdo, descubra os melhores sites de cupons de desconto e economize em suas compras diárias, lazer e entretenimento.

Fortsett å lese

DU VIL KANSKJE OGSÅ LIKE

content

Pix: Novas regras vão taxar o serviço em 2023? Entenda

As novas regras do sistema de pagamentos instantâneos via Pix, anunciadas pelo Banco Central em dezembro, estão em vigor desde a última segunda-feira (2).

Fortsett å lese
content

Google lanserer Chromebooks fokusert på skyspilling

Google lanserte denne tirsdagen (11) nye Chromebooks med fokus på bruk av skyspilltjenester. Modellene resulterer i selskapets partnerskap med ulike produsenter.

Fortsett å lese
content

INSS: Stemmegivning i 2. runde vil være gyldig som livsbevis

INSS-forsikringstakere som stemmer ved valget neste søndag, 30. oktober, kan ha en ekstra «gevinst» for sitt oppmøte.

Fortsett å lese